26 agosto 2008

Nova ferramenta promete comercialização de veículos mais segura

Por: Equipe InfoMoney
26/08/08 - 08h37

SÃO PAULO - De acordo com a gerente de Comunicação e Produtos da Equifax, Marilene Vadalá, o Equifax veículos possibilitará a bancos e financeiras realizar um processo de concessão de financiamentos, compra, venda e avaliação para seguro de veículos de forma mais segura, o que, segundo ela, contribuirá, conseqüentemente, para a segurança do consumidor.

"Se a concessionária, por exemplo, adquire um automóvel e tem condições de verificar toda a situação dele e fazer uma aquisição segura, conseqüentemente, na hora que o consumidor for adquirir um automóvel, ele terá certeza de que está realizando uma compra segura", disse.

Por meio da ferramenta, as instituições terão acesso a um banco de dados de Pessoa Física, com informações restritivas e cheques sem fundo. Além disso, na hora da compra de um automóvel, as concessionárias poderão consultar a situação do registro do condutor (CNH), do registro do veículo, se o carro ou motocicleta foi a leilão, se sofreu colisão, a situação financeira do veículo, se há débitos, se o veículo é fruto de roubo ou se sofreu adulteração do chassi, e ainda poderão obter o histórico das consultas ao veículo nos últimos 12 meses.

Locadoras
Além das concessionárias, seguradoras e instituições financeiras, as locadoras poderão se beneficiar do produto. Por meio da ferramenta, elas terão condições de analisar a situação do condutor, diminuindo o risco na concessão de locação.

Segundo a gerente, o produto estará disponível a todo mercado brasileiro a partir de 9 de setembro.

Mercado
De acordo com a Assovesp (Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado de São Paulo), o mercado de veículos usados está em expansão, sendo que foram comercializadas 1,039 milhão de unidades no estado, no primeiro semestre deste ano.

No que diz respeito aos preços, no sétimo mês de 2008, o carro usado ficou 0,61% mais barato, conforme apurou a pesquisa mensal da Agência AutoInforme, que acompanha mês a mês a evolução dos preços praticados no mercado.

http://web.infomoney.com.br//templates/news/view.asp?codigo=1268827&path=/suasfinancas/

08 agosto 2008

VENENO ECOLÓGICO PARA MATAR RATOS.

UTILIDADE PÚBLICA VENENO ECOLÓGICO PARA MATAR RATOS.

Vivendo e aprendendo.. ..
Método usado por criadores de pássaros.
COMBATENDO OS RATOS

Mudei-me há poucos meses para o primeiro andar de um prédio e, como todo paulistano, estou sendo vítima desses indesejáveis hóspedes.

Pergunta daqui, pergunta dali... uma amiga me disse que feijão triturado matava ratos, mas não detalhou porque... fui pesquisar e descobri esse estudo da Universidade Federal de Pelotas (que é o link deste post).

É FATO ! Como fazer:
Pegue uma xícara de qualquer feijão cru (sem lavar mesmo), coloque no multiprocessador, ou liquidificador (SEM ÁGUA) e triture até virar uma farofinha bem fininha, mas sem virar totalmente pó.

Onde colocar:
Coloque em montinhos (uma colher de chá) nos cantos do chão, perto das portas, e janelas (sim eles escalam as janelas), atrás da geladeira, atrás do fogão, atrás de tudo !

O que acontece:
No arquivo do link consta o detalhamento técnico, mas esmiuçando em português claro...: o rato come essa farofinha, delícia... nhami nhami... mas ele não tem como digerir o feijão (cru), por falta de substâncias quedigerem feijão cru, causando assim um envenenamento natural por fermentação.
Resumindo: a rataiada morre em até 3 dias.

DETALHE IMPORTANTE:
Ao contrário dos tradicionais venenos (racumim, por ex) o rato morre e não contamina animais de estimação e por sua vez morrem por terem comido o rato envenenado. E a quantidade de feijão que ele ingeriu e morreu é insuficiente para matar um cão ou gato, mesmo porque estes gostam de MATAR pra comer... mas morto eles não comem.

Se tiver crianças pequenas (bebês) ainda em período de engatinhamento, que colocam tudo na boca, não faz mal algum, pois o feijão para o ser humano, mesmo cru é digerido.
NÃO TEM CONTRA-INDICAÇÃO