22 setembro 2006

Cuidado mistura coca-cola

PS: Não deixe de ver o vídeo!:

Em abril do ano passado, um garoto de 10 anos, estudante do colégio Dante Alighieri, em São Paulo/SP e sem nenhum problema de saúde aparente tomou uma latinha de Coca Cola Light na cantina da Escola.

Voltando à sala de aula, ingeriu uma pastilha da famosa marca Menthos sabor hortelã.
E então começaram os problemas.

Poucos minutos depois, o menino começou a passar mal. Sentiu uma forte dor de estômago e desmaiou no chão da sala.

A professora, desesperada, mandou chamar uma ambulância, pois o garoto permanecia pálido e inconsciente.

Os pais foram avisados, mas a criança já chegou morta ao hospital Sírio-Libanês, com o estômago inflado e asfixia.

A morte do garoto foi causada pela verdadeira BOMBA que resulta da mistura das substâncias presentes nesses dois "alimentos".

Segundo Alexandre B. Mergenthaler, Prof. Doutor do Instituto de Química da USP, a origem dos problemas que levaram à morte do garoto é a pesada mistura de componentes existente nos produtos "light", como o Acesulfame K INS 930 que, misturado ao sabor artificial contido na pastilha Menthos, dá origem à uma substância fatal, o Ta9V4. Essa substância gera altos níveis de liberação de gases e até explosões!!! E essa mistura é que teria provocado o inchaço do estômago da criança.

Vários casos semelhantes (inclusive fatais) já ocorreram nos Estados Unidos. No entanto, a Coca-Cola e a Menthos não se pronunciam sobre o assunto.

Veja a reação dessa mistura no vídeo abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=slioWPRgKeQ&search=mentos%20light%20coke
http://www.youtube.com/watch?v=6Q2JWQqIRKY&mode=related&search
http://www.youtube.com/watch?v=qWIUbw8xQ8I&mode=related&search=
(ISSO NÃO É UM VÍRUS! NA DÚVIDA ACESSE http://www.youtube.com/ E PESQUISE "COCA MENTOS")

Repasse para os seus amigos e todos aqueles que você gosta para que fiquem sabendo sobre o perigo dessa mistura. Imaginem quantas misturas perigosas podem existir, levando em conta o quanto comemos de conservantes ou produtos químicos. Isso poderia ter acontecido com você ou com seu filho...

18 setembro 2006

O JORNAL SPTV

DA REDE GLOBO MOSTROU UMA REPORTAGEM SOBRE O HOSPITAL DOS OLHOS DE SOROCABA. ESSE HOSPITAL É DA MAÇONARIA, SEM FINS LUCRATIVOS.

É CONVENIADO COM O SUS, E TEM CAPACIDADE PARA REALIZAR CERCA DE TREZENTOS TRANSPLANTES DE CÓRNEAS POR MÊS, POIS HÁ UM ESTOQUE DE CÓRNEAS SUFICIENTE PARA A REALIZAÇÃO DOS MESMOS. NO ENTANTO, ESSE HOSPITAL ESTÁ REALIZANDO SOMENTE CERCA DE CENTO E VINTE TRANSPLANTES POR MÊS, DEVIDO A FALTA DE PACIENTES.

AS CÓRNEAS NÃO UTILIZADAS ESTÃO SENDO JOGADAS FORA POR PASSAREM DO TEMPO DE UTILIZAÇÃO / VALIDADE !

PEÇO A TODOS QUE POR VENTURA TENHAM CONHECIMENTO DE ALGUÉM QUE ESTEJA NA FILA DO TRANSPLANTE AGUARDANDO UM DOADOR, INFORME ESSA PESSOA PARA QUE EM CONTATO COM O HOSPITAL DE OLHOS DE SOROCABA.

- SP - TELEFONE (15) 3212-9000

ATENCIOSAMENTE, DR. EDUARDO BEZERRA - MÉDICO

POR FAVOR, REPASSEM ESTE E-MAIL, VOCÊ PODE NÃO ESTAR PRECISANDO, MAS SEMPRE HÁ ALGUÉM NECESSITANDO.

16 setembro 2006

Conselhos de um advogado

Um advogado de uma companhia circulou a seguinte informação para os funcinários da companhia dele.

1.Da próxima vez que você ordenar um talão de cheques peça ao banco que coloque somente as iniciais de teu nome (em vez do nome completo )e sobrenome no talão. Se alguém levar seu talão de cheques, eles não saberão como você assina seus cheques, com somente a inicial de seu nome, mas seu banco saberá como você assina seus cheques.

2. Não assine a parte de trás de seus cartões de crédito. Ao invés, escreva " SOLICITAR RG ".

3. Quando você preencher cheques para pagar seu cartão de crédito considerar: não escrever o número de conta completo na linha " Para que " . Ao invés, ponha somente os últimos quatro números. A companhia de cartão de crédito sabe o resto do número da conta, e qualquer um que poderia estar controlando seu cheque através de todos os canais do processamento do cheque não terá acesso a esta informação.

4. Ponha seu número de telefone de trabalho em seus cheques em vez de seu telefone de casa. Se você tiver uma Caixa Postal de Correio use este em vez de seu endereço residencial. Se você não tiver uma Caixa Postal, use seu endereço de trabalho. Ponha seu telefone celular ao invés do residencial. Nunca tenha seu CPF impresso em seus cheques. (Você pode colocá-lo se for necessário). Mas se estiver impresso, qualquer um pode ver.

5.Tire Xerox do conteúdo de tua carteira. Tire cópia de ambos os lados de todos os documentos, cartão de crédito, etc. Você saberá o que você tinha em sua carteira e todos os números de conta e números de telefone para chamar e cancelar. Mantenha a fotocópia em um lugar seguro. Também leve uma fotocópia de seu passaporte quando for viajar para o estrangeiro. Se sabe de muitas estórias de horror de fraudes com nomes, CPF, RG, cartão de créditos, etc... roubados. Infelizmente, eu, um advogado, tenho conhecimento em primeira mão porque minha carteira foi roubada no último mês. Dentro de uma semana, os ladrões ordenaram um caro pacote de telefone celular, aplicaram para um cartão de crédito VISA, tiveram uma linha crédito aprovada para comprar um computador, dirigiram com minha carteira, e mais. Mas aqui está um pouco de informação crítica para limitar o dano no caso de isto contecer a você ou alguém que você conheça.

1. Nós fomos informados que nós deveríamos cancelar nossos cartões de crédito imediatamente. Mas a chave é ter os números de telefone gratuitos e os números de cartões à mão, assim você sabe quem chamar. Mantenha estes onde você os possa achar.

2. Abra um Boletim Policial de Ocorrência imediatamente na jurisdição onde seus cartões de crédito, etc., foram roubados. Isto prova aos credores você tomou ações imediatas, e este é um primeiro passo para uma investigação (se houver uma). Mas aqui está o que é talvez mais importante que tudo:

3. chame imediatamente o SEPROC e SERASA (e outros órgãos de crédito se houver) para pedir que seja colocado um alerta de fraude em seu nome e número de CPF. Eu nunca tinha ouvido falar disto até que fui avisado por um banco que chamou para confirmar sobre uma aplicação para empréstimo que havia sido feita pela Internet em meu nome. O alerta serve para que qualquer empresa que confira seu crédito saiba que sua informação foi roubada, e eles têm que contatar você por telefone antes que o crédito seja aprovado. Até que eu fosse aconselhado a fazer isto (quase duas semanas depois do roubo), todo o dano já havia sido feito. Há registros de todos os cheques usados para compras pelos ladrões, nenhum de que eu soube depois que coloquei o alerta. Desde então, nenhum dano adicional foi feito, e os ladrões jogaram fora minha carteira. Este fim de semana alguém a devolveu para mim. Esta ação parece ter feito eles desistirem. Nós passamos para a frente muitas piadas pela Internet; nós passamos de quase tudo. Mas se você estiver disposto a passar esta informação, realmente poderia ajudar alguém com quem você se preocupe.
2º via de documentos gratuita

Leitor pede que a coluna divulge o seguinte: a Lei 3.051/98 dá direito à população, em caso de roubo ou furto, mediante à apresentação do Boletim de Ocorrência, gratuidade na emissão da segunda via de documentos, como Habilitação , Identidade e licenciamento anual de veículo. Para conseguir a gratuidade, basta levar uma cópia (não precisa ser autenticada) do Boletim de Ocorrência e o original ao Detran (Habilitação e Licenciamento) e outra cópia à um posto do IFP.

http://www.velhosamigos.com.br/gotlib8.html
Perfis de candidatos à Deputados em 2006



Este serviço é oferecido com a intenção de proporcionar ao visitante informações recolhidas em bancos de dados públicos a respeito de candidatos à Câmara dos Deputados nas eleições de 2006.
A intenção é propiciar ao eleitor uma decisão mais informada sobre seu voto para deputado federal.
Além de deputados que pretendem ser reeleitos são incluídos também ex-ministros, ex-governadores, ex-senadores, ex-prefeitos de capitais que buscam um mandato na Câmara. Se um candidato não se classifica numa das categorias mencionadas (os que buscam reeleição e os que ocuparam função de relevância), então seu nome não é incluído aqui.

http://perfil.transparencia.org.br/
Limpeza de Gavetas:

Veja por quanto tempo guardar recibos e documentos.A proximidade do início de um novo ano faz com que pessoas queiram, literalmente, limpar as gavetas de papéis desnecessários.

Nesse momento, como decidir o que pode ou não ser jogado fora? Quais comprovantes de pagamento devem ser guardados? Por quanto tempo?

A advogada Daniella Montagnolli Thomaz, do Trevisioli Advogados Associados observa que o Código Civil preceitua que, na maioria dos casos, "o prazo prescricional para se promover a cobrança de valores, isto é, exercer o direito de ingresso com ação para receber valores eventualmente já pagos, é de cinco anos".

Daniela Montagnolli explica ainda que há algumas exceções, como cobrança de aluguéis, de rendas temporárias ou vitalícias, juros e dividendos de prestações acessórias, pretensão de reparação civil, entre outras.

A advogada destaca que "determinadas dívidas, se não cobradas dentro do prazo previsto no Código Civil, não podem ser exigidas dos devedores. Sendo assim, antes de transcorrer o prazo de prescrição, é importante manter todos os comprovantes da quitação".

Outra orientação se refere aos pagamentos de financiamento de bens móveis ou imóveis, principalmente quando o prazo para finalização ultrapassar os cinco anos. Nesses casos, é pertinente que os comprovantes sejam guardados até o término do pagamento de todas as parcelas. "Tratando-se de financiamento de imóvel, a comprovação deve ser arquivada até que o registro da escritura seja oficializado em cartório competente. Já no caso de consórcio, os comprovantes devem ser preservados até que a administradora oficialize a quitação", conclui a advogada.

Veja por quanto tempo guardar seus documentos:

Prazo Tipo de documento 1 ano Seguros (de vida, automóvel, etc) Extratos bancários

3 anos Recibo de aluguel

5 anos Taxas e impostos municipais Faturas de serviços públicos (água, luz, telefone, gás etc.) Taxa de condomínio Mensalidade escolar Fatura de Cartão de crédito Contratos de prestação de serviços

6 anos Recibos e documentos da declaração do Imposto de RendaRevista

Consultor Jurídico, 26 de dezembro de 2005
ATAQUE CARDÍACO


DIGAMOS QUE ÀS 5 E MEIA DA TARDE, VOCÊ ESTÁ INDO PARA CASA, SOZINHO, DE
CARRO, DEPOIS DE UM DIA BASTANTE PESADO NO SERVIÇO. NÃO SÓ PORQUE
TRABALHOU BASTANTE, COMO TAMBÉM PORQUE VOCÊ TEVE UMA DISCUSSÃO COM SEU CHEFE E NÃO HOUVE JEITO DE FAZÊ-LO ENTENDER SEU PONTO DE VISTA.

VOCÊ ESTÁ REALMENTE ABORRECIDO E QUANTO MAIS PENSA SOBRE O ASSUNTO, MAIS TENSO VOCÊ FICA...

DE REPENTE, VOCÊ SENTE UMA DOR MUITO FORTE NO PEITO, QUE SE IRRADIA PELO BRAÇO E SOBE ATÉ O QUEIXO. VOCÊ ESTÁ A UNS 8 QUILÔMETROS DO HOSPITAL MAIS PRÓXIMO E NÃO TEM CERTEZA SE VAI CONSEGUIR CHEGAR LÁ...

O QUE FAZER ???

VOCÊ FEZ UM CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS, MAS NÃO É QUE O INSTRUTOR SE
ESQUECEU DE EXPLICAR O QUE FAZER QUANDO A VÍTIMA É VOCÊ MESMO ???

COMO CONSEGUIR SOBREVIVER A UM ATAQUE CARDÍACO SE ESTIVER SOZINHO?
( É MUITO FREQÜENTE AS PESSOAS PASSAREM POR ESSA SITUAÇÃO! ) SEM ASSISTÊNCIA, A PESSOA CUJO CORAÇÃO PÁRA DE FUNCIONAR ADEQUADAMENTE E
QUE COMEÇA A SENTIR QUE VAI DESMAIAR, TEM APENAS 10 SEGUNDOS ANTES DE
PERDER A CONSCIÊNCIA !

> > O QUE FAZER PARA SOBREVIVER QUANDO ESTIVER SOZINHO ?

> > RESPOSTA:

ESSAS VÍTIMAS PODEM AJUDAR A SI MESMAS TOSSINDO COM FORÇA REPETIDAS VEZES.
1 INSPIRE ANTES DE TOSSIR, TUSSA PROFUNDA E PROLONGADAMENTE, COMO QUANDO ESTÁ EXPELINDO CATARRO DE DENTRO DO PEITO.

2 REPITA A SEQÜÊNCIA INSPIRAR/TOSSIR A CADA DOIS SEGUNDOS, ATÉ QUE CHEGUE ALGUM AUXÍLIO OU ATÉ QUE O CORAÇÃO VOLTE A FUNCIONAR NORMALMENTE. A INSPIRAÇÃO PROFUNDA LEVA OXIGÊNIO AOS PULMÕES E A TOSSE CONTRAI O CORAÇÃO E FAZ COM QUE O SANGUE CIRCULE. A PRESSÃO DA CONTRAÇÃO NO CORAÇÃO TAMBÉM O AJUDA A RETOMAR O RITMO NORMAL.

DESSE MODO, UMA VÍTIMA DE UM ATAQUE CARDÍACO PODE FAZER UMA LIGAÇÃO TELEFÔNICA E, ENTRE AS INSPIRAÇÕES, PEDIR AJUDA.

ARTIGO PUBLICADO NO N.º 240 DO JOURNAL OF GENERAL HOSPITAL ROCHESTER

DIVULGUE ESTAS INFORMAÇÕES A TANTAS PESSOAS QUANTO POSSÍVEL

> > VOCÊ PODE ESTAR SALVANDO MUITAS VIDAS !
MISTURAR COCA-COLA COM LIMÃO? NÃO !


Esta informação tem procedência confirmada pelo Dr Rui Campanella, doDepartamento de Pesquisas Biológicas da UNICAMP, fica o alerta e osconselhos a serem seguidos.A todos os consumidores de Coca Cola.Muito cuidado! Não misture essas bebidas com limão.Foi comprovado cientificamente que a mistura do acido do limão comalguns componentes da Coca forma um composto químico que "rouba" ocálcio de nosso corpo, fazendo que ele seja eliminado pela urina. Isso podeatrapalhar o desenvolvimento físico e mental das crianças e trazer sériosriscos de osteoporose às pessoas.

Por isso NÃO MISTURE COCA,PEPSI E OUTROSREFRIGERANTES DE COLA COM LIMÃO.

Passe essa mensagem para todos os seus amigos. Quanto mais informação,maissaúde à população. Faculdade de Engenharia de Alimentos Unicamp Eduardo Tadeu de BarrosControle de Qualidade - ESFERFone: (XX19) 3466-7094 Ramal:29 E-mail: qualidade@esfer.com.br
Caixa de leite


Muita atenção quando forem comprar leite em caixinha! Fiquei sabendo por fontes seguras que, por não serem vendidas até determinado prazo, essas caixinhas voltam para a fábrica para que o leite seja repasteurizado! Isso pode ocorrer por até 5 vezes, o que acaba deixando o leite com um sabor diferente, aumentando a possibilidade dele coalhar e reduzindo significativamente sua qualidade, já que o teor nutricional diminui.
Ao voltarem para a venda ao consumidor final, o pequeno número que está marcado na figura acima com o círculo vermelho é alterado. Esse número varia de 1 a 5 e o ideal é comprar até o número 3, acima disso, a qualidade do leite estará bem ruim. Esse pequeno número fica localizado no fundo da caixinha, se você for comprar uma caixa fechada, basta verificar apenas uma embalagem, todas as outras terão a mesma numeração. Por exemplo, se uma embalagem tiver o número 1, significa que é a primeira vez que sai da fábrica e chega ao supermercado para a venda final, já se tiver o número 4, significa que ele já foi repasteuridado 4 vezes e depois retornou para o supermercado para a venda final e assim por diante... Dêem mais atenção, principalmente, quando a oferta for muito boa, geralmente, o supermercado coloca um valor menor para os produtos que já passaram várias vezes por esse processo, os de número 4 e 5.
Essas informações são de uma pessoa que já trabalhou na indústria alimentícia e conhece todo esse processo, por isso, não deixem de fazer sempre essa observação!
Saúde a todos!

15 setembro 2006

Derrame;


Durante um churrasco uma amiga tropeçou e caiu - ela assegurou
>a todos que estava muito bem (ofereceram chamar um medico ) e que
>havia >apenas tropeçado sobre um tijolo por causa de seus sapatos novos.

> Eles a limparam e lhe deram um novo prato de comida - enquanto
>parecia um pouco agitada, Ingrid aproveitou o resto da noite . O
>marido e Ingrid ligou mais tarde dizendo a todos que faleceu) ela sofreu um
derrame no churrasco - se eles tivessem sabido identificar os sinais do
>derrame talvez Ingrid estivesse conosco hoje.

> Leva somente um minuto para ler isto reconhecendo um
>derrame

> Um neurologista diz que se puder chegar a uma vítima de
>derrame >dentro de 3 horas pode reverter totalmente os efeitos de um
derrame...totalmente. Disse que o truque era ter um derrame
>reconhecido, diagnosticado e chegar ao paciente dentro de 3 horas , o que é
dificil.

> RECONHECENDO UM DERRAME
> Agradeça o deus para o sentido de lembrar as "3" etapas.

> Leia e aprenda!
> Às vezes os sintomas de um derrame são difíceis de
>identificar.
> Infelizmente, a falta da consciência leva ao derrame. A
>vítima do
>derrame pode sofrer danos no cérebro quando as pessoas próximas
>falham
>em reconhecer os sintomas do derrame.

> Agora os medicos dizem que um observador pode reconhecer um
>derrame fazendo três simples perguntas:
> 1. * Peça o indivíduo para SORRIR.
> 2. * Peça que LEVANTEM AMBOS OS BRAÇOS.
> 3. * Peça que a pessoa FALE uma SENTENÇA SIMPLES
>(coerentemente ) ( i.e. . . o dia esta ensolarado hoje ) se a
>pessoa tiver problema com as algumas destas tarefas, chame um medico
imediatamente e descreva os sintomas ao expedidor.
> Após ter descoberto que um grupo de voluntários nao médicos
>poderia identificar a fraqueza facial, a fraqueza do braço e os problemas
do discurso, investigadores incitaram o público em geral para aprender as
três perguntas. Apresentaram suas conclusões na reunião anual da associaão
americana de derrame fevereiro passado . Difundido o uso deste teste que
poderia resultar no diagnóstico e no tratamento do derrame e impedir os
danos cerebrais.

> Um cardiologista diz que se todos que receberem este
>e-mail o enviarem a 10 pessoas; você pode apostar que ao menos uma vida
será conservada.
> SEJA UM AMIGO E COMPARTILHE ESTE ARTIGO COM TANTOS
>AMIGOS
>QUANTO POSSÍVEL, você pode salvar vidas.
Dicas para evitar (Depressão)


1-Faça exercício físico diário ( do tipo aeróbico, que aumenta a freqüência cardio-respiratória ), ideal ao acordar. TEMPO: uma hora. ( natação, caminhada ou ciclismo ). O exercício físico, quando feito diariamente, aumenta a produção de betaendorfinas e encefalinas, opiáceos naturais que dão a sensação de bem estar e disposição.

2- Sono ideal - horário máximo para dormir : 22 horas. A parte mais nobre do sono acontece entre as 23h e 3h da manhã. Máximo para acordar: 6 horas da manhã. Após este horário aumenta o sono REM, que é o sono de sonhar, desvitalizador e depressivo. Não dormir durante o dia, pois este sono ao invés de descansar cansa.

3- Evitar atividades excitantes ( esportes, TV, telefonemas, discussões ) uma hora antes de dormir, dando preferência a atividades relaxantes ( música, relaxamento, etc. )...

4- Exposição à luz solar do início da manhã ou final da tarde, que promove aumento de melatonina, substância do ciclo sono/vigília e do humor humano.

5- Banho de morno a frio pela manhã, promovendo melhoria no despertar pelo choque térmico, ou banho quente a noite que provoca vasodilatação, ajudando a relaxar e facilitando a conciliação do sono.

6- Ter maior disponibilidade de tempo para relacionamentos familiares e sociais.

7-Busca de atividades profissionais, esportivas, encontros e reuniões que constituem momentos de prazer, que é o combustível da vida. Buscar ambientes abertos ( praças, paisagens onde existam mata, montanha , rio, mar , lagoa, etc. ). Ambientes fechados e atividades em apartamentos ( TV, computador, videogames, sons altos, etc. ) são estressantes e viciam.

8- Investir em lazer nos finais de semana, férias, etc. saindo da rotina casa , trabalho como meio de resgatar a tranqüilidade. Lazer é fundamental e se faz com criatividade, buscando novidades.

9- Evitar muita exposição à ambientação artificial ( ar condicionado, carpetes, vidro fumê, luz de uma artificial, etc. ), pois comprovou-se que este tipo de ambiente provoca desgastes físico e psicológico, irritação, problemas alérgicos, infeções das vias aéreas, dor de cabeça, Estresse e até depressão.

10- Investir em hobbies ( tipo costura, pintura, jardinagem, pescaria, etc.) desviando o pensamento de preocupações rotineiras, melhorando o relaxamento.

11- Após as 18h, evitar alimentos pesados, jantar,carnes vermelha, frituras, etc. que prejudicam o aprofundamento e as fases do sono, causam pesadelos, fazendo com que o sono seja insatisfatório.

12- Uso de vitaminas C ( 2g/dia - Cebion, Redoxon, suco de laranja ou acerola ) e vitmina E (400 mg/dia - ex. Ephynal ou vitaminas E400 importantes ) diariamente após exercício físico.

13- Evitar produtos do tipo guaraná em pó, giseng, catuaba, que são excitantes e interferem na qualidade do sono. Apesar de aumentarem a vitalidade, desencadeiam quadros ansiosos e depressivos.

14- Não usar anfetaminas (remédios para emagrecer ) que dão irritabilidade, insônia, agressividade e depressão. Mesmo a espirulina, usada em fórmulas homeopáticas, é depressora para algumas pessoas.

15- Não usar bebida alcoólica, principalmente no início do tratamento com antidepressivo! Após esta fase, caso use, no máximo uma vez por semana, e de preferência fermentados (cerveja, vinho, champagne ).

16- Não fumar. Além de prejuízos pulmonares e cardiovasculares, a nicotina esta ligada a modificações no humor, tais como ansiedade e depressão.

17- Uso freqüente de folhas verdes, como couve, alface e outras, pois elas contêm Tryptofano, substância fundamental para a produção de neurotransmissor cerebral, a seretonina que regula o humor, pensamento e ação.

18- Beber no mínimo 2 litros de água por dia, evitando a desidratação celular que provoca estresse em nível cerebral.

13 setembro 2006

FALSOS TÉCNICOS DA NET



Bandidos estão enviando pelo correio, uma carta com papel timbrado da NET ou TV acabo, dizendo que estão modernizando sua tecnologia e que será necessária a substituição de equipamento dentro da casa do assinante. Eles dão o número de um telefone de um comparsa para o agendamento.Se a pessoa não conhece o golpe e não resolve telefonar para a NET para saber se isto procede , praticam o assalto com hora marcada.Viram onde chegou a ousadia dos bandidos? As próprias vítimas marcam o dia em que sua residência vai ser assaltada !!!!!!!!Por favor, passem aos seus amigos, tenham eles NET ou TVA ou outro qualquer canal de TV por assinatura, para que eles passem adiante esta mensagem. Forte abraço,